CI

Associativismo rural é tema de palestra em Miranda


O programa Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul promove no próximo dia 25/7, uma palestra sobre Associativismo Rural, no Sindicato Rural de Miranda, às 18h30. As inscrições são gratuitas e a responsabilidade técnica é do Sebrae/MS.

O objetivo é esclarecer sobre o associativismo como meio de organizar grupos de interesse econômico auto-sustentável, através de cooperativa e associação onde são repassadas suas características, sua importância e suas limitações, visando facilitar que os grupos organizados definam a melhor forma para atender as necessidades dos associados e a do mercado.

A palestra aborda a definição de associativismo, princípios de cooperação, vantagens de uma entidade associativa, funcionamento de uma entidade associativa, como implantar uma entidade, o papel do associado e da entidade, como acabar com uma entidade e etapas da metodologia de capacitação para o associativismo de interesse econômico.

Segundo José Aparecido Gonçalves, membro do comitê regional e presidente do sindicato rural do município, as ações têm sido muito positivas. “Nós avaliamos a iniciativa como excelente, na primeira palestra sobre pastagem conseguimos reunir 50 pessoas no sindicato”, afirmou. Nesta região, o presidente do comitê é Fernando Belo, diretor da Associação Rural.

Informações e inscrições podem ser obtidas no Sindicato Rural de Miranda, na rua Marechal Deodoro, 22, ou pelo telefone 242-1266.

O Núcleo Gestor do programa é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Sicadems, Senar, Senat e UFMS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.