Assocon abre a temporada do Curso de Capacitação em Confinamento
CI
Agronegócio

Assocon abre a temporada do Curso de Capacitação em Confinamento

As inscrições já estão abertas no site da Assocon
Por:
A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) abre em Goiânia (GO) entre os dias 13 a 17 de fevereiro, a sua terceira temporada de atividades da Escola de Capacitação em Confinamento.

O evento completa três anos de repasse de conteúdo técnico profissionalizante, prestando importante serviço na capacitação de peões, capatazes, gerentes, administradores rurais e pecuaristas nas principais regiões de gado de corte do Brasil.

“Atualmente Goiás é o estado com forte representatividade na produção pecuária no país e que a cada ano tem elevado o seu potencial de crescimento por estar situado numa posição privilegiada, com uma das maiores densidades de animais confinados do país”, destaca Bruno Andrade, zootecnista e analista técnico da Assocon.
“A demanda e o público foram tão positivos no curso realizado no ano passado (Rio Verde) que decidimos realizar em 2012 duas etapas em Goiás. A primeira em Goiânia e a segunda será em Jataí ao final de fevereiro”, completou.

Nesta etapa de abertura as aulas teóricas serão realizadas na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e no último dia os participantes acompanharão um dia de visita a um confinamento para esclarecer dúvidas e pôr em prática o conteúdo teórico.

Conforme destaca o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o curso de capacitação em confinamento é de suma importância à atividade em Goiás, Estado com a maior concentração de animais confinados do País.

“Sempre apoiamos iniciativas que, como essa da Assocon, tem seu foco na melhoria da renda do produtor rural visando aprimorar a sua qualidade de vida e dos seus colaboradores. A iniciativa da Assocon responde à altura da demanda de seus associados e, garante, juntamente com outras entidades, como o Senar, em Goiás, o aprendizado de forma gratuita, aos seus representados”, destaca Schreiner.

Atualmente Goiás é o estado que possui o 4º maior rebanho bovino do país, com aproximadamente 21 milhões de cabeças e que lidera o ranking nacional na produção de bovinos em sistema de confinamento, com um total de 800 mil cabeças/ano.

As inscrições já estão abertas no site da Assocon (www.assocon.com.br) e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail faleconosco@assocon.com.br ou se preferir ligue para (62) 3432-0395/ 3432-0394 – Goiânia (GO). Para não associados, o valor da inscrição é de R$ 120 e funcionários de confinamentos associados são isentos da taxa de inscrição.

ETAPAS - Junto com Goiás, ainda receberão etapas o município de Jataí (GO) nos 27 de fevereiro a 02 de março. Em Barra do Garças (MT) o curso será realizado de 26 a 30 de março, em Três Lagoas (MS) dos dias 16 a 20 de abril e, em Paraíso do Tocantins (TO), dos dias 28 de maio a 1º de junho.

Conteúdo programático dos cursos de 2012:

• NUTRIÇÃO DE GADO CONFINADO;
• PRODUÇÃO DE SILAGEM;
• MANEJO RACIONAL;
• SANIDADE DO REBANHO;
• PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO CONFINAMENTO;
• OPERAÇÃO COM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS;
• MELHORAMENTO GENÉTICO;
• REPRODUÇÃO ANIMAL;
• IDENTIFICAÇÃO ANIMAL.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.