CI

Assume o novo chefe-geral da Embrapa Trigo

Sergio Roberto Dotto assumiu oficialmente a Chefia Geral da Embrapa Trigo no último dia 6 de setembro para exercer um mandato de três anos


O engenheiro agrônomo Sergio Roberto Dotto, natural de Formigueiro, RS, assumiu a Chefia Geral da Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS) no último dia 6 de setembro. Dotto participou de um processo seletivo da empresa junto com outros dois candidatos. A nomeação foi publicada no Boletim de Comunicações Administrativas da Embrapa.

A trajetória de Sergio Dotto na Embrapa começou em 1971, ainda na antiga Estação Experimental do Ministério da Agricultura (MAPA) que mais tarde originaria a Embrapa Trigo. Após trabalhar como extensionista rural na ACARESC, em Santa Catarina, e no Departamento Nacional de Pesquisas Aplicadas do MAPA, assumiu a estação em 1971, onde participou do início dos trabalhos de melhoramento de trigo no Brasil. Com a fundação da Embrapa Trigo em 1974, o pesquisador passou a desenvolver projetos de melhoramento e manejo (fitotecnia) de trigo.

Durante 34 anos de atuação na Embrapa, Dotto passou pelo cargo de Chefe Adjunto de Administração em duas unidades da empresa: Embrapa Trigo (1979-1982) e na Embrapa Soja (1993-1995). Atuou ainda como assessor da Diretoria Executiva da Embrapa nos anos 80. A aposentadoria do pesquisador aconteceu em dezembro de 2005, quando passou a atuar na Assessoria Técnica da Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa.

Na titulação, o mestrado em fitotecnia pela UFRGS e o doutorado em fitotecnia pela Universidade de Córdoba, na Espanha. Ao longo da carreira, foram mais de 400 palestras técnicas e conferências, autoria/co-autoria em mais de 200 publicações técnico-científicas e participação na criação de mais de 30 cultivares de trigo.

Sergio Roberto Dotto assumiu oficialmente a Chefia Geral da Embrapa Trigo no último dia 6 de setembro para exercer um mandato de três anos, podendo ser reconduzido por mais três anos. Deixa o cargo de chefe-geral desse Centro de pesquisa Gilberto Rocca da Cunha, que exercia a função desde 1º de março de 2006 . A solenidade de posse está prevista para o mês de outubro, após o período eleitoral.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Trigo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.