CI

Ataque de gafanhotos cria demanda extra de agroquímicos

Índia sofre bastante com os insetos


Foto: Pixabay

O ataque de gafanhotos na Índia provocou preocupações sobre o setor agrícola indiano no exercício financeiro de 2021, mesmo com os desafios para enfrentar as questões relacionadas com a covid-19. No entanto, o ataque de pragas provavelmente criará uma demanda adicional por empresas agroquímicas na Índia.  

As ações da Bayer Cropscience, UPL Ltd, Sumitomo Chemicals, Inseticides India, BASF e Rallies India aumentaram 1-8% nos últimos três dias com otimismo para o setor. Segundo analistas, esses eventos perturbadores criam conscientização entre os agricultores e estimulam o uso de agroquímicos. 

Embora muitos inseticidas ou combinações sejam usados para controlar gafanhotos, considerados uma das pragas mais destrutivas do mundo, o clorpirifós é um dos principais inseticidas. Embora a maioria das empresas agroquímicas gere algumas receitas com clorpirifós, a Gharda Chemicals, uma empresa não listada, é um dos principais players da Índia. 

Os analistas da ICICI Securities acreditam que a maioria das empresas agroquímicas na Índia provavelmente se beneficiará devido à demanda adicional. “Também esperamos que esses eventos perturbadores incentivem o uso de agroquímicos na Índia e esperemos taxas de crescimento estruturalmente mais altas de agroquímicos na Índia. As empresas que continuam inovando e lançando novos produtos devem sair vencedoras. As empresas com fossos fortes, como marcas e rede de distribuição, continuarão se beneficiando ", afirmaram. 

No entanto, a escassez de agroquímicos no comércio devido ao bloqueio pós-covid-19 e questões de logística e transporte podem não permitir um acesso mais rápido. Como a temporada de rabi da Índia termina em março e a temporada de kharif começa em junho, há uma agricultura insignificante na Índia nesse período. Portanto, analistas acreditam que não há impacto imediato na agricultura indiana, mas se o ataque de pragas persistir após junho, haverá ameaça às safras kharif em 2020. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.