Atenção com as vacas e novilhas

Boi

Atenção com as vacas e novilhas

Mercado do boi gordo trabalhou firme em São Paulo na última terça-feira (15/1)
Por:
507 acessos

O mercado do boi gordo trabalhou firme em São Paulo na última terça-feira (15/1). O volume de oferta de gado está regulado e as escalas atendem em média cinco dias, o que limita pagamentos menores. Contudo, o lento escoamento da produção segura ofertas de preços maiores.

Vale evidenciar que a disponibilidade de vacas tem aumentado na praça paulista e alguns frigoríficos têm optado por compor boa parte das escalas de abate com fêmeas. Ainda em São Paulo, a demanda por novilhas está em ascensão e as indústrias oferecem em média de R$4,00 a R$5,00 a mais por arroba desta categoria, em relação ao preço da vaca.

No restante do país, no levantamento de 15/1, considerando o preço do boi gordo a prazo, houve seis praças com valorizações e seis com desvalorizações. Dentre os estados com ajustes positivos, destaque para o Rio Grande do Sul que segue o movimento de alta e acumula 3,0% de aumento no preço da arroba desde o começo do mês. Do outro lado, em algumas praças de Minas Gerais, o consumo não cresce, e as ofertas de preços menores têm ganhado força.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink