Atividade da piscicultura é fomentada através da entrega de alevinos em Novo Tiradentes
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Atividade da piscicultura é fomentada através da entrega de alevinos em Novo Tiradentes

Ações de incentivo e fomento à atividade da piscicultura vêm sendo realizadas nos últimos anos
Por:

Ações de incentivo e fomento à atividade da piscicultura vêm sendo realizadas nos últimos anos no município de Novo Tiradentes, através do trabalho desenvolvido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e Prefeitura Municipal.

No início deste mês, foi realizada mais uma ação em prol do fomento à atividade da piscicultura, por meio da entrega do primeiro pedido de alevinos de 2021. Mais de oito mil alevinos foram entregues a 24 produtores rurais que estão investindo na piscicultura como alternativa de geração de renda e promoção da segurança e soberania alimentar.

Com apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente foi possível organizar a logística de entrega dos alevinos diretamente na propriedade rural, ao mesmo tempo em que eram dadas orientações sobre a forma de introdução dos alevinos, da adubação e do manejo adequado dos tanques. Os alevinos entregues aos produtores rurais são das espécies carpa capim, carpa húngara, carpa prateada, cabeça grande, jundiá cinza, trairão, pacú, piava e tilápia.

De acordo com os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Luciano Schievenin e Renato Kreitmaier, nos últimos anos houve uma forte demanda por orientações voltadas para a atividade da piscicultura. "Estamos trabalhando em parceria com a Administração Municipal para ampliar cada vez mais a produção de peixes em nosso município. Nos próximos dias, teremos novidades voltadas a esta atividade, que tem se tornado de extrema importância para muitas famílias de Novo Tiradentes", comentou Schievenin.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink