CI

Atraso das chuvas pode afetar o canavial?

Chegada tardia da chuva afetou de forma negativa o desenvolvimento dos canaviais


Foto: Pixabay

O clima é um dos fatores que pode prejudicar o rendimento na produção de cana-de-açúcar.  Em outubro, a falta de chuvas na região centro-sul, principal polo produtor de cana-de-açúcar do país, levou a um registro de primeira retração de produtividade nas lavouras da cultura desde o início da safra 2020/21, em maio, embora a perspectiva para o acumulado da temporada ainda seja de rendimento positivo.

A chegada tardia das chuvas ao Centro-Sul do Brasil se reflete de forma negativa no atraso do desenvolvimento de muitos canaviais, com efeito mais expressivos nos canaviais a serem colhidos no início da próxima safra e na dificuldade para o plantio de novas áreas, com efeito sobre a taxa de renovação dos canaviais.

De acordo com as informações divulgadas pelo SISTEMA TEMPOCAMPO, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) as condições meteorológicas serão menos favoráveis do que na safra anterior.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.