Audiência na Câmara dos Deputados discutirá crise na suinocultura

Agronegócio

Audiência na Câmara dos Deputados discutirá crise na suinocultura

A audiência pública se realizará nesta quarta-feira, dia 29 de junho
Por: -Joana
905 acessos
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados convidou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína – ABIPECS, Pedro de Camargo Neto, a participar da audiência pública que discutirá a crise enfrentada pelos suinocultores brasileiros.


A audiência pública se realizará nesta quarta-feira, dia 29 de junho, às 10 horas, no plenário 6 do anexo II da Câmara dos Deputados. A audiência foi convocada a pedido dos deputados Bohn Gass (PT-RS) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Justificando o pedido para a realização da audiência, o deputado Bohn Gass (PT-RS) lembra que “mais de 730 mil pessoas dependem diretamente da suinocultura, sendo essa atividade responsável pela renda de mais de 2,7 milhões de pessoas (ROPPA, 2002). Em termos econômicos, a suinocultura não contribui apenas através de sua dinâmica econômica interna, mas também através da geração de divisas via mercado externo. No entanto, a suinocultura, em nível nacional, tem passado por sérias dificuldades, tendo inclusive muitos produtores desistido desta atividade produtiva”.


Segundo nota divulgada pelo deputado Bohn Gass, isso se deve, entre outros motivos, à falta de rentabilidade, devido ao elevado custo de produção (dentre os quais o preço elevado do milho).

As informações são da Assessoria de Imprensa Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína – ABIPECS

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink