CI

Audiência Pública debaterá utilização da farinha de arroz na alimentação

A audiência pública será realizada às 14h


O deputado Gabriel Souza é o proponente da audiência pública que será realizada na segunda-feira, dia 6, para tratar sobre os benefícios da utilização da farinha de arroz na alimentação humana. De acordo com o parlamentar, o objetivo do debate é trabalhar na valorização da produção do arroz no Estado, auxiliando no desenvolvimento econômico das regiões produtoras, além de apresentar diferentes formas de utilização do cereal e seus derivados. “Queremos discutir com a população os estudos que estão sendo realizados e as possibilidades de utilização do produto para que a farinha de arroz possa estar mais presente no dia a dia das famílias”, justifica o deputado.

Entre as entidades e profissionais que levarão estudos a respeito do tema estão a CIENTEC que apresentará os ensaios químicos e sensoriais já realizados em farinha de arroz, o IRGA que explanará sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo instituto pela valorização da produção, a nutricionista Ana Laura Guimarães que falará sobre os benefícios do farelo de arroz para a alimentação e a Cooperativa Agroindustrial Alegrete que mostrará a aceitabilidade de produtos elaborados com a farinha.

Também estão entre as entidades convidadas a EMATER, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado do Rio Grande do Sul (CONSEA/RS), sindicatos rurais, FETAG-RS, FAMURS, FARSUL, FEDERARROZ, Conselho Regional de Nutrição, além de diversas associações de arrozeiros e cooperativas. 

A audiência pública será realizada às 14h, na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no terceiro andar da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.