Auditores fiscais federais agropecuários entram em greve
CI
Imagem: Divulgação
FISCALIZAÇÃO

Auditores fiscais federais agropecuários entram em greve

Os auditores fiscais federais agropecuários (Affas) entrarão em greve em todo o país
Por:

Nesta terça e quarta-feira (14 e 15/6), os auditores fiscais federais agropecuários (Affas) entrarão em greve em todo o país. Liderada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical), a paralisação tem como pautas a realização de concurso público, a reestruturação da carreira e a derrubada do Projeto de Lei 1293/2021, o chamado PL do autocontrole.

Durante a greve serão mantidas equipes de servidores para assegurar a continuidade dos serviços considerados inadiáveis e capazes de causar prejuízos irreparáveis à sociedade, explica Soraya Elias Marredo, delegada do Anffa Sindical no Rio Grande do Sul (DS-RS Anffa Sindical).

A dirigente alerta para as consequências do projeto em tramitação no Senado. “O PL 1293 retira do Estado a obrigação de fiscalizar a segurança dos alimentos e transfere para a empresa o poder de se autofiscalizar. Ou seja, o governo vai deixar a raposa cuidando do galinheiro”, afirma a delegada. Os auditores reforçam que a aprovação do Projeto de Lei torna ainda mais difícil a identificação e a punição de fraudadores em casos de adulterações do leite, contaminação de bebidas, misturas em azeites, excesso de água nos frangos e congelados carnes contaminadas, entre outras inconformidades.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.