Augustinópolis recebe Dia de Campo da Adapec
CI
Agronegócio

Augustinópolis recebe Dia de Campo da Adapec

A expectativa é reunir cerca de 200 produtores, estudantes e público em geral
Por: -Renata

Os produtores da cidade de Augustinópolis, a 682 Km de Palmas, extremo Norte do Estado, estão convidados a participar neste sábado 23, a partir das 8h, do Dia de Campo realizado pela Adapec – Agência de Defesa Agropecuária. O evento, que ocorre dentro do II Seminário do Agronegócio, será sediado na Fazenda Aquarius, do produtor Francisco Paiva, e fica a 3 Km do município. A expectativa é reunir cerca de 200 produtores, estudantes e público em geral.

Segundo a chefe da Unidade Local da Adapec em Augustinópolis, Klézia Rocha, serão montados no Dia de Campo cinco estações, a principal terá como tema a “Sanidade do Rebanho Leiteiro: controle da Mastite, Brucelose e Tuberculose”. Os médicos veterinários da Adapec, Wagner Lucena, Maria do Carmo e Klézia irão mostrar a importância de controlar as doenças com ações preventivas, como vacinação, manejo higiênico e monitoramento do rebanho.

Os outros quatro estandes terão os seguinte temas: ‘Higiene na Ordenha’, ‘Uso de cerca elétrica para conter o gado’, ‘Técnicas de amostragem de solo’ e a ‘Utilização da uréia no enriquecimento da cana-de-açúcar para uso na alimentação de bovinos de leite’.

Além dos estandes, os participantes do Dia de Campo poderão conferir uma demonstração de inseminação artificial, que ocorrerá no curral da fazenda. A demonstração será realizada pelo coordenador de Fomento Animal da Seagro- Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Sayão.

Seminário
O “II Seminário do Agronegócio: caracterização da Bacia Leiteira na Região do Bico do Papagaio” busca instigar os acadêmicos e professores a refletirem sobre mecanismos de desenvolvimento tecnológico aliado a produção e a qualidade do leite na região. Iniciou na última quinta-feira, dia 21, e terá a programação finalizada no sábado, dia 23, no clube da Maçonaria da cidade. As informações são da assessoria de imprensa da Adapec.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.