CI

Aumenta demanda por testes de transgênicos

A demanda por análises para a detecção de transgênicos cresceu no Brasil desde a entrada em vigor


A demanda por análises para a detecção de transgênicos cresceu no Brasil desde a entrada em vigor, em 22 de março do ano passado, do Decreto 4.680/2003, que torna obrigatória a rotulagem de alimentos que contenham organismos geneticamente modificados (OGMs) em nível superior a 1%. Não existe estatística global, mas os laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura para fazer as análises apontaram crescimento da atividade.


A subsidiária da franco-alemã Genescan ampliou o número de análises de detecção de transgênicos em 40% em 2004. Com isso, ampliou a receita no país em 2004 de 2 milhões de euros para 3 milhões de euros. Hoje, o laboratório realiza entre 300 e 400 testes/mês e planeja construir outra unidade, que deve funcionar em Itu (SP), onde fica a atual sede, ou em São Paulo, segundo Pablo Molloy, gerente operacional da empresa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.