CI

Aumenta o interesse do "e-commerce" no setor agrícola

" Isso agrega valor à cadeia agroindustrial"


Um levantamento realizado por pesquisadores argentinos, levando em consideração dados do site de compras online “Mercado Livre”, indicou que o mundo agropecuário está cada vez mais utilizando o comércio eletrônico (e-commerce). Dadas essas circunstâncias, somente na Argentina, a oferta de máquinas agrícolas cresceu 33%, comparando dezembro de 2018 com o mesmo período de 2017, enquanto a demanda teve um aumento de 7%. 

Nesse contexto, o estudo revela que durante todo o ano de 2018 foi observada uma média mensal de mais de 2.000 máquinas publicadas, o que representa 27% a mais do que em 2017. Levando-se em conta a oferta desses veículos, 70% é distribuído no interior da província de Buenos Aires, Córdoba e Santa Fé, representando 34%, 14% e 22%, respectivamente.  

As semeadoras, como uma das categorias que tem bastante influência, registraram durante o último trimestre de 2018 seu período mais ativo em termos de visitas e publicações. Somente em dezembro, essa categoria teve um crescimento de 193% em relação a 2017. Seguindo essa tendência, as publicações sobre as colheitadeiras aumentaram 36% no mesmo período. 

Por outro lado, em termos de demanda, houve um aumento de 7% nas visitas aos produtos da categoria em relação a 2017. Embora a categoria que mais demandou visitação foi a de tratores, que cresceu 3%, as carregadeiras e colheitadeiras foram as máquinas que mais cresceram em visitas, observando um aumento de 58% e 28%, respectivamente. 

Atualmente, o fornecimento de máquinas agrícolas no site é de 2.892 unidades. Isso agrega valor à cadeia agroindustrial e amplia o horizonte agroeconômico nacional para novos modos de consumo, segundo os idealizadores. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.