Aumenta o ritmo no mercado de tourinhos
CI
Agronegócio

Aumenta o ritmo no mercado de tourinhos

O volume de vendas de tourinhos Nelore PO teve um impulso considerável em outubro, quando comparado a setembro e, principalmente, quando comparado a agosto de 2008
Por:

O volume de vendas de tourinhos Nelore PO teve um impulso considerável em outubro, quando comparado a setembro e, principalmente, quando comparado a agosto de 2008. A proximidade da estação de monta começa a surtir efeito nas negociações.

Além disso, o aquecimento do mercado de animais para a reposição estimula a procura por bons reprodutores.

Além das vendas realizadas diretamente nas propriedades, o número de leilões também subiu de maneira expressiva, com destaque para os leilões virtuais.

As médias dos leilões virtuais permanecem praticamente estáveis comparando outubro a setembro, mas subiram 29,32% na comparação com 2007. Isso mostra a consolidação deste canal de comercialização no último ano.

Os preços dos animais comercializados diretamente nas propriedades subiram devido à firmeza do mercado do boi gordo nos últimos dias. Os preços giram em torno de 40 a 50 arrobas por animal, com base na praça de Barretos-SP. Isso significa valores que vão de R$3.640,00 a R$4.550,00.

O mercado deverá seguir firme nas próximas semanas, com expectativa de aquecimento das vendas e intensificação no volume de leilões.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.