Aumentam exportações brasileiras de farelo de soja em abril
CI
Agronegócio

Aumentam exportações brasileiras de farelo de soja em abril

O total chegou a 816,15 mil ton até a terceira semana de abril
Por:
As exportações brasileiras de farelo de soja totalizaram 816,15 mil toneladas até a terceira semana de abril, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Foi o maior volume registrado no ano.

A média diária exportada em abril, de 54,41 mil toneladas, aumentou 76,4% em relação à média diária de março.

A expectativa para este ano é de incremento da demanda mundial por farelo de soja. A Europa deve aumentar as compras no Brasil.

A boa demanda para exportação é um fator que, em curto prazo, pode dar sustentação às cotações do farelo de soja no mercado brasileiro, onde os preços estão em queda desde setembro do ano passado.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do farelo de soja está cotada, em média, em R$852,00 em São Paulo. Existe oferta de até R$710,00 por tonelada do concentrado, sem o frete.

Os preços caíram 40,0% desde setembro de 2012, mas ainda assim o farelo de soja está 6,9% mais caro, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.