Aumento de preços do boi gordo em Mato Grosso, mas sinal de alerta deve ser ligado
CI
Boi

Aumento de preços do boi gordo em Mato Grosso, mas sinal de alerta deve ser ligado

Mercado do boi gordo iniciou esta semana com poucos negócios
Por:

No contexto geral, o mercado do boi gordo iniciou esta semana com poucos negócios. Em estados como Pará, Bahia e Mato Grosso do Sul, vários frigoríficos começaram a última segunda-feira (18/6) fora dos negócios aguardando para traçar estratégias de compra.

Em estados como Minas Gerais, por exemplo, os compradores “apertaram o pé” nas negociações nas duas últimas semanas, alongaram as programações de abate e agora estão na retranca. Contudo, no fechamento de 18/6 observamos algumas variações. As mudanças acontecem regionalmente. Das 32 praças que monitoramos tivemos cinco altas e três quedas.

Destaque para o Mato Grosso, onde a cotação da arroba do boi gordo subiu em três das quatro praças pecuárias. Na média a alta foi de 0,7%. As escalas de abate mato-grossenses estão ao redor de três a quatro dias. Mas, na última sexta-feira (15/6), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram a Operação “Porteira Aberta”, contra mais um esquema de corrupção, desta vez envolvendo certificados sanitários, emitidos para o JBS, portanto, nos próximos dias atenção ao mercado neste estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink