Aumento na temperatura e sensação de abafamento
CI
Imagem: Gabriel Luan Rodrigues
REGIÃO SUDESTE

Aumento na temperatura e sensação de abafamento

Todas as áreas terão uma tarde de forte calor
Por: -Aline Merladete

Ao longo desta quinta-feira (04/08) o domínio do tempo ainda é seco e quente.  Inclusive, há um aumento nas temperaturas de maneira generalizada sobre a região. Este aumento no calor se dá devido à uma condição pré-frontal – o ar quente se acumula na frente das chuvas – sendo que a frente fria está posicionada sobre a região sul. 

Além do forte calor, os índices de umidade podem atingir níveis abaixo dos 20% no oeste Paulista, Triângulo e Norte de Minas Gerais, avançando até mesmo para algumas áreas centrais do estado mineiro. 

Apesar disso, o amanhecer poderá ter temperaturas amenas nas regiões montanhosas e nos vales centrais de Minas Gerais. Contudo, com as primeiras horas de sol, essas marcas sobem rapidamente. 

No decorrer do final de semana, uma área de instabilidade poderá se formar ao sul da região e levar chuvas para o sul Paulista. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.