Aurora definirá novo presidente em 90 dias
CI
Imagem: Divulgação
PRÓXIMOS PASSOS

Aurora definirá novo presidente em 90 dias

A administração da Aurora Alimentos continuará a ser exercida pelo seu Conselho de Administração através de seis membros
Por: -Aline Merladete

Nesta terça-feira (20.20( a Cooperativa Central Aurora Alimentos divulgou nota oficial de esclarecimento, para informar que, a presidência do Conselho de Administração da Aurora Alimentos, observando previsão do Estatuto Social, será exercida de forma interina pelo vice-presidente Sr. Neivor Canton.

O Conselho de Administração da Aurora Alimentos, em até 90 (noventa) dias, respeitando e cumprindo disposição contida no Estatuto Social, convocará a Assembleia Geral Extraordinária objetivando o preenchimento do cargo em vacância.

A administração da Aurora Alimentos continuará a ser exercida pelo seu Conselho de Administração através de seus seis membros remanescentes até a escolha de seu presidente, quando então voltará a sua integral composição.

Mário Lanznaster era graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1967) e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina (1975). Cursou MBA em Gestão Empresarial para Dirigentes de Organizações do Sistema de Agronegócio e Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas e Banco do Brasil (2000).

No sistema cooperativista, sua trajetória foi marcada pela liderança e reconhecida pelo desenvolvimento. Além de presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos desde 2007, Lanznaster também presidiu a Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa) por 12 anos, foi vice-presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) como representante do setor agropecuário (1988 a 1993) e atuou como vice-presidente de Assuntos Estratégicos do Agronegócio da FIESC desde 2009.

O dirigente também atuou como conselheiro de Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) de 2004 a 2007 e conselheiro Fiscal da Federação das Cooperativas do Estado de SC (Fecoagro) entre 2008 e 2012.

Além de comandar importantes agroindústrias, Lanznaster contribuiu pessoalmente para o desenvolvimento econômico regional. Na presidência da Sociedade Amigos de Chapecó em 1974, atuou ao lado das lideranças locais para viabilizar importantes obras e inovações para a região Oeste.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink