CI

Aurora inaugura novo Centro de Distribuição em Chapecó

Aperfeiçoa logística para o Sul


Em solenidade que reuniu empresários, autoridades e jornalistas, a Coopercentral Aurora Alimentos inaugurou nesse fim de semana, em Chapecó, o CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO SUL para aperfeiçoar seu sistema logístico e atender a clientela do sul do Brasil.          


O presidente Mário Lanznaster destacou, no ato inaugural, que o CD SUL permitirá que a empresa cumpra seus dois principais compromissos: qualidade na produção e pontualidade na entrega. Observou que a Aurora tem mais de 800 produtos vendáveis e a nova estrutura permitirá estocar produtos e montar as cargas para entrega de acordo com as vendas realizadas aos atacadistas. Até aqui, essa operação era realizada pelo CD de Curitiba. O novo centro logístico atenderá as filiais da Aurora localizadas em Chapecó, Jaraguá do Sul, Cascavel, Passo Fundo e Porto Alegre, além dos distribuidores do extremo sul brasileiro.

De acordo com o presidente, isso permitirá a redução de custos logísticos no atendimento às unidades comercias e aos distribuidores localizados em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A produção estocada será destinada totalmente para o mercado interno.

O gerente de operações Celso Cappellaro informa que o  novo estabelecimento movimentará pelo menos 50 caminhões por dia, de grande e médio porte (carretas e truks), para o transporte de  500 toneladas/dia.

O prefeito de Chapecó, José Caramori, festejou a inauguração com otimismo porque, entre outros benefícios, a movimentação de produtos e mercadorias – que o Centro de Distribuição  promoverá – impactará positivamente no movimento econômico de Chapecó e refletirá no retorno do ICMS ao município.

O CD SUL gerou 75 novos empregos diretos, ocupa terreno de 8.220 m² e localiza-se no quilômetro 07 do acesso de Chapecó a BR-282, bairro Trevo. O complexo foi edificado pela empresa Real Estate Comércio de Imóveis e Participações Ltda que o locou para a Aurora. A obra exigiu investimentos da ordem de 10 milhões de reais.

 O conjunto tem área total construída de 3.200 m² e pátio de estacionamento e manobra de caminhões com 2.953 m². Compõe-se de completa estrutura para que os funcionários tenham um ambiente agradável e os produtos armazenados mantenham sua reconhecida qualidade.


A capacidade total de armazenagem é de 3.081 toneladas, sendo 2.025 toneladas de armazenagem de congelados, 684 toneladas de armazenagem de resfriados e 372 toneladas de armazenagem à seco.

A estrutura de armazenagem à frio emprega instalações e equipamentos de última geração. Inclui uma antecâmara com área de 520 m² contendo seis evaporadores e mais três câmaras especializadas: a câmara de resfriados, a câmara de seco e a câmara de congelados. As outras estruturas do CD SUL incluem, ainda, sala de baterias e manutenção, vestiário masculino e feminino,  banheiros social, masculino e feminino, áreas social,  administrativa, guarita, subestação, sala de máquinas, sala para tanque de amônia,  sala de apoio antecâmara e sala de esquenta.  

Também prestigiaram o ato o vice-presidente da Aurora Neivor Canton, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan, o secretário de Desenvolvimento Regional Eldimar Jagnow, os deputados Moacir Sopelsa e Reno Caramori, o presidente da Câmara de Vereadores Márcio Sander e dirigentes de cooperativas agropecuárias do sistema Aurora, gerentes e colaboradores da Coopercentral Aurora. As novas instalações foram abençoadas pelo padre Igor Damo, pároco da Catedral Santo Antônio.

DIFERENCIAIS

Uma das poucas grandes empresas de Santa Catarina com capital 100% catarinense é a Coopercentral Aurora Alimentos. Entre as empresas do segmento de carnes, é a terceira marca mais referenciada em todo o Brasil. Possui 21.000 colaboradores. Abate 700.000 aves por dia, mas deve chegar a 1 milhão de aves/dia em 2014. Abate 14.500 suínos/dia, processa 1,6 milhão de litros/dia de leite. Tem mais de 100.000 clientes em todo o Brasil e exporta para 60 países. Suas ações sociais/assistenciais atingiram 130.000 pessoas em 2012.

A Coopercentral Aurora Alimentos obteve em 2012 uma receita operacional bruta de 4,606 bilhões de reais – crescimento de 18,15% em relação ao ano anterior – com forte presença no mercado nacional, onde comercializa 650 produtos alimentícios e é uma das marcas mais lembradas pelo consumidor. Nesse ano, sua receita operacional bruta ultrapassará 5 bilhões de reais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.