CI

Ausência de chuvas tem sido benéfica para a produção de mel

Na região de Bagé, o clima seco e úmido tem sido propício para o forrageamento de enxames de abelhas


Foto: Pixabay

Na região de Bagé, o clima seco e úmido tem sido propício para o forrageamento de enxames de abelhas, resultando em um acúmulo de mel. Em Caxias do Sul, as abelhas campeiras têm mostrado grande atividade, coletando uma quantidade específica de néctar, o que se reflete em colmeias populosas e até na coleta de mel.

Segundo o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em Ijuí, a ausência de chuvas tem sido benéfica para a produção de mel, com as abelhas operárias intensificando suas atividades e melhorando os estoques nas colmeias. Apesar do aumento na colheita, a produção ainda não alcançou as expectativas.

Por outro lado, em Pelotas, as condições climáticas climáticas para a abundância de árvores nativas estão aumentando as expectativas de produtividade apícola, impulsionando o desenvolvimento dos enxames. Na região de Santa Rosa, a atividade das abelhas está em pleno vigor, o que melhora as perspectivas para a produção de mel na área.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.