Auxílio aos frigoríficos está em estudo no Ministério da Fazenda

Agronegócio

Auxílio aos frigoríficos está em estudo no Ministério da Fazenda

''Estamos procurando uma solução para o setor frigorífico, o BNDES está, dentro do possível, disponibilizando crédito para a solução da crise no setor” afirma o ministro Guido Mantega
Por:
242 acessos

''Estamos procurando uma solução para o setor frigorífico, o BNDES está, dentro do possível, disponibilizando crédito para a solução da crise no setor” afirma o ministro Guido Mantega.

Ainda de acordo com o ministro, o Brasil se tornou o maior produtor de carne no mundo, “mais isso ocorreu com auxílio do governo”.

Conforme o ministro, existe problemas com as trades, mesmo antes da crise havia o problema com os fertilizantes, mas afirma que existe uma equipe especial do Ministério da Fazenda, que trabalha com o Ministério da Agricultura, para tentar solucionar essas questões no setor agropecuário.

Mas o ministro ressalta também que, no ano passado, houve uma grande reestruturação das dívidas agrícolas dando um fôlego ao setor. “Temos reduzido a taxa de juros, e oferecemos linha de crédito para equipamentos. Mas não estou dizendo que não há problemas”.

Quanto ao preço dos fertilizantes e alta do preço do diesel, o ministro afirma que com a queda do petróleo internacional deve proporcionar a queda do valor nesses produtos. “Sabemos da importância do setor na geração de empregos e para a balança comercial, o que torna o Brasil o país com maior eficiência em agricultura no mundo”.

Mantega afirma que esta será a segunda maior safra colhida no país, perdendo apenas para o ano passado, e que agora começará discutida a comercialização.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink