Avanço da colheita do arroz pressiona cotações
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
ARROZ EM CASCA

Avanço da colheita do arroz pressiona cotações

Preços do arroz em casca recuaram neste início de abril no Rio Grande do Sul, refletindo o avanço da colheita, que ultrapassou 3/4 da área semeada, e o consequente aumento da oferta
Por: -Aline Merladete

Os preços do arroz em casca recuaram neste início de abril no Rio Grande do Sul, refletindo o avanço da colheita, que ultrapassou 3/4 da área semeada, e o consequente aumento da oferta.  Segundo colaboradores do Cepea, a liquidez esteve mais elevada no início do mês, mas a movimentação se enfraqueceu no decorrer dos dias devido à certa restrição vendedora, diante das desvalorizações.

De acordo com o boletim informativo do Cepea, assim, entre 1° e 12 de abril, a média ponderada do estado do Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista), registrou queda de 3,9%, fechando a R$ 73,73/saca de 50 kg nessa terça-feira, 12.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.