CI

Avanço de frente fria pode trazer chuva e frio

Há uma tendência de aumento nas temperaturas em todas as áreas, sendo esta uma condição que antecede a chegada de uma frente fria.


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

Nesta quinta-feira (28/07) ainda é o tempo seco que predomina a região. Além disso, há uma tendência de aumento nas temperaturas em todas as áreas, sendo esta uma condição que antecede a chegada de uma frente fria.

Apesar disso, o amanhecer será ameno na metade leste do sudeste e nos vales centrais de Minas Gerais. Os termômetros podem começar o dia com marcas próximas dos 10°C, mas logo com as primeiras horas de sol, há o rápido aquecimento. 

No oeste de São Paulo, as máximas podem ultrapassar os 32°C com índices de umidade abaixo dos 20%.  A expectativa é de que a frente fria chegue ao sul da região no começo da tarde de sexta-feira. Entretanto, este sistema será de fraca intensidade e breve. Mesmo assim, as chuvas serão positivas para as lavouras de trigo no centro e sul do estado paulista. 

Há previsão de queda nas temperaturas ao longo do final de semana, especialmente na metade sudeste do sudeste, onde as marcas podem pontualmente se aproximar dos 5°C.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.