CI

Avanço nas exportações de soja do MS

O mês de julho superou o mesmo mês do ano passado em 39,35%


Foto: Divulgação

O mês de julho superou o mesmo mês do ano passado em 39,35%. Em ritmo ainda mais acelerado, Mato Grosso do Sul, avançou no envio do grão para outros países. Na comparação entre os mesmos períodos, as exportações cresceram 129%.

De acordo com informações divulgadas pela Aprosoja, no acumulado de janeiro a julho deste ano os agricultores do Estado já enviaram para outras nações o equivalente a 3,76 milhões de toneladas de soja. Se somarmos aos produtores rurais de outros estados, o volume de soja exportado chega a 70,72 milhões de toneladas. Julho de 2020 apresentou recorde histórico de exportação em uma análise dos últimos cinco anos.

“Podemos considerar questões de política externa para concretizarmos esses avanços nas exportações, só que mais importante é considerar a eficiência do agricultor brasileiro, que tem conseguido investir de maneira correta para apresentar volume e a qualidade esperada pelos mercados”, explica o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), André Dobashi. “Políticas públicas somados à ciência e tecnologias desenvolvidas por entidades de pesquisa, são elementos cruciais que contribuem com essas progressões,” completa o presidente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.