CI

Avaré (SP) sedia um dos maiores eventos equestres do país

Competições da raça Quarto de Milha devem receber mais de 40 mil pessoas até domingo (16/10).


O 37º Potro do Futuro, a 10ª Copa dos Campeões e o 2º Derby, que compõem um dos maiores eventos equestres do país, tiveram início no interior paulista na segunda-feira (10/10). Até o dia 16 de outubro, a cidade de Avaré receberá mais de 40 mil pessoas no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel. Provas em 20 modalidades esportivas com categoria paratleta e seis leilões, além da apresentação de praticantes de equoterapia, projetos sociais e uma vasta área com 70 expositores de vários segmentos, são atrativos do evento.
 
Promovidas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), as competições reúnem este ano 1,3 mil atletas e mais de 2,2 mil animais da raça. “Resumimos nosso evento em uma palavra: sucesso. Devemos receber todos os dias mais de 6 mil pessoas. Outro índice comemorado pela ABQM é o de inscrições de provas. Saímos da marca de 3,9 mil, em 2015, e chegamos a 4,6 mil, este ano, número que movimenta ainda mais o mercado do Quarto de Milha”, comemora o presidente da ABQM, Fábio Pinto da Costa.
 
ABQM investe em ações de inclusão social
 
No sábado (15/10), a partir das 15h, ocorre a pré-estreia da categoria paratleta, da modalidade de Três Tambores. “A ABQM é a primeira associação equina do país a promover competições para pessoas com deficiência. E é maravilhoso poder contribuir com o sonho de tantos guerreiros, numa ação muito enriquecedora para a sociedade em geral e para comunidade equestre”, destaca a ex-competidora da modalidade e coordenadora do projeto, Natasha Marcondes. A intenção da ABQM é estender a categoria para outras modalidades.
 
A Equoterapia entra em pista no mesmo dia, para também proporcionar momentos especiais ao público. Os praticantes de centros apoiados pela ABQM demonstram suas habilidades como cavaleiros e comprovam os benefícios dessa prática, na melhora da coordenação motora, na sociabilização e no desenvolvimento postural. “Desde 2013, os resultados do Projeto Equo ABQM têm sido extremamente satisfatórios, graças ao empenho da associação”, destaca a coordenadora Katharina Metzler, psicopedagoga e treinadora de equinos.
 
Confira toda a programação do evento aqui: https://goo.gl/NT9NtZ

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.