AveSui 2014 contará com van itinerante de defesa agropecuária da Cidasc
CI
Agronegócio

AveSui 2014 contará com van itinerante de defesa agropecuária da Cidasc

AveSui 2014 traz um projeto inovador da Cidasc
Por:
Unidade móvel de fiscalização e divulgação propõe discutir o papel do médico veterinário na defesa agropecuária
 
A AveSui 2014 traz um projeto inovador da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), a Unidade Móvel de Fiscalização. Trata-se de um veículo adaptado que pode ser utilizado em diversas atividades, como fiscalização móvel de trânsito, de eventos agropecuários ou atividades de educação sanitária em locais com deficiências de infraestrutura, além de funcionar como escritório móvel e ser barreira sanitária na ocorrência de alguma doença.

O principal objetivo da utilização de veículos adaptados é aproximar a Cidasc dos usuários de seus serviços. São seis vans em Santa Catarina que, além de todo aparato técnico para as funções agropecuárias, possuem equipamentos multimídia para utilização em eventos de educação sanitária e divulgação das ações realizadas pela Companhia.

Durante a AveSui 2014, a Unidade Móvel de Fiscalização se fará presente para esta divulgação, mas também para debater a integração das ações da Defesa Sanitária Agropecuária com entidades representativas do setor produtivo, de ensino e pesquisa,articulados, cada um em seu nível de competência,para criar uma rede capaz de garantir a inocuidade e competitividade dos produtos ofertados ao mercado brasileiro e mundial. “A Defesa Agropecuária desempenha relevante papel na ampliação do comércio exterior brasileiro e pode e deve ser tratada como uma questão de segurança nacional pela importância em relação a economia do Brasil”, afirma Enori Barbieri, presidente da Cidasc.

A entidade também vai levar ao evento um debate sobre mudanças na formação dos profissionais da medicina veterinária. O Gerente Estadual de Defesa Sanitária Animal, Marcos Vinícius de Oliveira Neves, pondera que “rediscutir o papel do médico veterinário na defesa agropecuária é fundamental para orientar este profissional a proceder de acordo com as normas e procedimentos mais modernos de atuação, pautados sempre na legislação sanitária e nas normas internacionais”. Segundo ele, a criação de animais dentro dos princípios de bem estar, das melhores práticas sanitárias, da proteção do meio ambiente, além da produção de alimentos de origem animal inócuos, são áreas de atuação dos médicos veterinários que precisam ter mais atenção por parte das universidades brasileiras.

Informações:www.avesui.com

Serviço
AveSui América Latina 2014
Data: 13 a 15 de maio
Local: Centro Sul – Florianópolis (SC)
Realização:Gessulli Agribusiness
Tel.: (11) 2118-3133
Site: www.avesui.com
E-mail: avesui@gessulli.com.br

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink