AveSui mostrará a ascensão do Brasil no cenário mundial

Agronegócio

AveSui mostrará a ascensão do Brasil no cenário mundial

AveSui 2011 acontece de 17 a 19 de maio, em Florianópolis/SC
Por: -Joana
1201 acessos
Elogiado por governantes de países desenvolvidos e renomados analistas de mercado pelo desempenho econômico nos últimos anos - principalmente em 2010 quando atingiu crescimento de 7,5% do PIB, o Brasil hoje é evidenciado quando o assunto trata-se de prospecção de negócios e investimentos de capital. Um exemplo deste reconhecimento foi à recente visita do presidente dos EUA, Barack Obama, que fortaleceu ainda mais a imagem empreendedora construída pelo País no exterior.


Indo além desta conjuntura econômica, sediar grandes eventos internacionais – como a Copa do Mundo e Olimpíadas – também são fatores que colocam o Brasil no centro das atenções entre as grandes potências mundiais. “O Brasil está na moda”, diz o jornalista norte-americano Larry Rohter, especialista na análise de economias emergentes e autor do livro Brazil on the Rise: The Story of a Country Transformed.

Dentro desse contexto, a genuinamente brasileira AveSui acontecerá de 17 a 19 de maio, em Florianópolis (SC). Além de Larry Rohter, que estará entre as personalidades aguardadas para o Painel Conjuntural de Mercado no dia 17 de maio, o evento já chama a atenção de empresários provenientes de países como China, Estados Unidos, Argentina, Chile e França que já garantiram sua participação com suas empresas.

Edição mais brasileira dentre todas as outras, a AveSui 2011 também é destacada por importantes entidades internacionais de fomento que já confirmaram sua presença. Participação essa que também inclui importantes reuniões setoriais com representantes da Netherlands Business Office, a FEEDLATINA e a organização do XXII Congresso Latino Americano de Avicultura.


A AveSui é considerada uma vitrine para difusão de novidades e tendências de mercado, de tecnologias, produtos e serviços, tornando-se importante plataforma de geração de negócios para os setores da produção avícola e suinícola nacional.

Empresas - Segundo Arthur Schlick, representante comercial no Brasil da companhia francesa E-Cat, que atua na produção de equipamentos de automação incubatória, a AveSui é uma excelente vitrine para o setor produtivo ligado a produção de aves, já que possibilita reunir em um mesmo local profissionais de todos os elos da cadeia e formadores de opinião.

Na ocasião a companhia apresentará ao público visitante produtos que visam facilitar a identificação de ovos com embriões que precisam ser enviados para vacinação. “A E-Cat está otimista com o mercado brasileiro e para atender as exigências do consumidor está investindo bastante na produção de equipamentos incubatórios com novas tecnologias”, salienta.

A norte-americana CPM também marcará presença na AveSui 2011. No local a empresa irá expor uma máquina peletizadora capaz de produzir até 80 toneladas/hora de ração animal constituída com base de aço e motor de 800 cavalos. “Trata-se de um equipamento inovador que transforma a ração farelada em peletizada, proporcionando a redução dos microorganismos e segregação dos ingredientes por meio de tratamento térmico. Além disso, a utilização deste implemento agrícola inibe a seleção dos ingredientes pelos animais. Outro fator positivo é o auxílio no aumento de peso diário, digestibilidade e conversão alimentar das aves e suínos”, ressalta Devanir Silva, representante nacional da CPM.


Já Cynthia Cirulli, representante de comércio exterior da argentina Isolant Aislantes, empresa que fabrica lâminas e tubos de espumas termoplásticas, acredita que a participação na AveSui será um grande desafio para a empresa. “O Brasil é um mercado muito competitivo. A exposição vai funcionar como uma espécie de termômetro para medir a temperatura da indústria avícola no Brasil”, assinala.

De acordo com Andrea Gessulli, diretora da AveSui, diversas companhias internacionais estão participando pela primeira vez e outras retornando devido o sucesso dos contatos gerados em outras edições. “As empresas estão garantindo o espaço na principal feira brasileira do setor de aves e suínos, motivadas pela conquista de resultados expressivos e parcerias consolidadas nos mercados avícolas e suinícolas nacional. O destaque fica por conta das empresas chinesas que a cada ano aumentam sua participação motivada pelo crescimento econômico de ambos os países”, conclui.

Mais informações sobre a AveSui 2011 podem ser conferidas no site www.avesui.com ou telefone (11) 2118-3133.

Serviço
AveSui 2011
Data: 17, 18 e 19 de maio de 2011, sempre a partir das 9h
Local: CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis (http://www.centrosul.net)
Av. Gustavo Richard, s/n - Baía Sul – Centro - Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
E-mail: avesui@gessulli.com.br
Site: www.avesui.com

As informações são da assessoria de imprensa da AveSui.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink