Aviação: Parceria com a CaixaRS permite renovação da frota

Agronegócio

Aviação: Parceria com a CaixaRS permite renovação da frota

Dentre as empresas beneficiadas estão: Arenhart Aviação Agrícola Ltda, Plá & Silva Aviação Agrícola Ltda, Itapororó Aviação Agrícola Ltda e Aero Agrícola Santos Dumont Ltda
2778 acessos
A PBA Aviation Ltda., representante Neiva/Embraer, firmou neste ano parceria com a Agência de Fomento CaixaRS, através da qual diversas aeronaves foram financiadas nos últimos meses. Dentre as empresas beneficiadas pela parceria estão as associadas do Sindag: Arenhart Aviação Agrícola Ltda, Plá & Silva Aviação Agrícola Ltda, Itapororó Aviação Agrícola Ltda e Aero Agrícola Santos Dumont Ltda.

A CaixaRS tem participado do desenvolvimento do agronegócio no Rio Grande do Sul. “Graças à agência as mais de 150 empresas e operadores de aviação agrícola, assim como agricultores estão podendo modernizar suas frotas de aeronaves agrícolas com os mais novos equipamentos de aplicação aéreas hoje existentes no mercado brasileiro, o Ipanemão em suas versões a álcool e a gasolina”, afirmou Pelópidas Bernardi, diretor comercial da PBA.

As aeronaves, totalmente financiadas pela CaixaRS nas linhas Finame (Financiamento de máquinas e equipamentos) são repassadas às empresas a juros mais baixos, para pagamento em até 10 anos.

Por causa da ação da CaixaRS, destacou Bernardi, as aeronaves da frota gaúcha, algumas com mais de 40 anos, estão sendo renovadas. “Os novos aviões proporcionam mais conforto aos pilotos, pois possuem ar condicionado e segurança total. Além disso, utilizam combustível ecológico, que não polui, agregando valor aos produtos agrícolas e otimizando o agronegócio”.

A CaixaRS

A CaixaRS é uma empresa do Governo do RS que tem como eixos de atuação investir no desenvolvimento do Estado, através da modernização de setores tradicionais, da dinamização de economias regionais e do incentivo a novos negócios.

Por ser uma Agência de Fomento, a empresa é comprometida com a oferta de crédito de longo prazo, a fim de incentivar o desenvolvimento sustentável, o progresso tecnológico, a inovação e a cooperação internacional.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink