CI

Avião agrícola perde asas no pouso

Acidente ocorreu no começo do mês no Tocantins


Foto: Divulgação

Neste final de semana imagens que circularam pela internet apavoraram quem assistia. Um avião agrícola que sobrevoava uma lavoura em Lagoa da Confusão (TO) perdeu as asas ao tentar pousar. O fato aconteceu no dia 5 de dezembro mas só veio a tona agora. A empresa foi contratada para pulverizar a plantação, no entanto, devido ao tempo chuvoso, o piloto resolveu testar a aeronave.

A empresa dona da aeronave de prefixo PT-UZI tem sede no interior de São Paulo e confirmou o acidente. Segundo informações, o piloto sofreu duas fraturas, uma na clavícula e a outra em uma das pernas e está recebendo assistência médica.

O nome do piloto não foi divulgado. Em um áudio para amigos ele disse apenas que "saiu a asa em voo. Milagre, graças a Deus. Só quebrei alguns ossos. Braço, joelho, costelas. Logo eu recupero". O vídeo em questão foi registrado por espectadores locais que mostram o momento quando as asas se dobram para cima e quebram. Veja as imagens aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.