Avião movido a etanol é destaque da Embraer em feira de aviação

Agronegócio

Avião movido a etanol é destaque da Embraer em feira de aviação

A aeronave Ipanema, da Embraer, é fabricada há 40 anos e é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil
Por:
2257 acessos
A aeronave Ipanema, da Embraer, é fabricada há 40 anos e é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil
A Embraer exibirá a aeronave Ipanema movida a etanol durante a décima edição da Tecnoshow Comigo, feira que acontece entre os dias 12 e 16 de abril no município de Rio Verde, em Goiás.

Há mais de 40 anos em produção ininterrupta e com mais de 1.100 unidades entregues, o Ipanema também é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. É a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente. A versão da aeronave movida a etanol começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação.

De acordo com a Embraer, a feira tem especial importância pelo fato do Centro-Oeste ser uma das regiões de maior importância para a produção agrícola brasileira, também contribuindo significativamente com as exportações de culturas como a soja. É também um dos pólos da produção de arroz, milho, algodão, sorgo, feijão e girassol.

A Tecnoshow Comigo é realizada desde 2002, atraindo pessoas e empresas de todo o país. Segundo os organizadores, a última edição contou com a participação de 350 expositores e recebeu 61 mil visitantes, gerando R$ 210 milhões em negócios.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink