CI

Aviário e incubatório são inaugurados no Paraná

A cidade de Iporã no noroeste do Paraná, inaugurou duas unidades industriais no segmento avícola


Foto: Pixabay

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) no primeiro semestre deste ano foram exportadas 2,423 milhões de toneladas de carne de frango, 8% a mais que no mesmo período em 2021, com uma média mensal superior a 400 mil toneladas. Em receita, o aumento na mesma comparação foi de 36%, com os exportadores faturando US$ 4,728 bilhões.

A cidade de Iporã no noroeste do Paraná, inaugurou duas unidades industriais no segmento avícola. Mais de 1.500 postos de trabalho serão gerados com o novo empreendimento da Levo Alimentos em parceria com a Pluma Agrícola e Cooperativa C.Vale.  Ao todo foram investidos mais de R$ 125 milhões. 

O novo incubatório (considerado o maior do país), tem capacidade para produzir 13,5 milhões de ovos/mês. A área de 10 mil metros quadrados pretende atingir a incubação de 10,5 milhões de ovos/mês. Mais de 20 granjas produzirão ovos férteis, para atender a demanda do local. Os pintinhos serão enviados para as granjas da Levo, C.Vale e Pluma Agroavícola de todo o Paraná.

Já o frigorífico possui estrutura moderna e equipamentos de alta tecnologia. A princípio o abate será de 40 a 60 mil frangos/dia, com meta de 90 mil aves/dia até outubro deste ano. A unidade industrial tem capacidade para abater 200 mil aves/dia. Mais de 230 aviários fornecerão as aves ao frigorífico. 

A Levo Alimentos possui filiais em Capanema, Tupãssi e Brasília, seus  produtos são comercializados no  mercado interno e exportado para vários países.

 


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.