Avicultores brasileiros vão para a Tailândia


Agronegócio

Avicultores brasileiros vão para a Tailândia

Por:
1 acessos

Um grupo de 11 empresários de indústrias avícolas brasileiras viajam para a Tailândia na próxima sexta-feira. O objetivo é conhecer de perto a avicultura desse país, que já é o sexto maior produtor e quinto maior exportador de carne de frangos do mundo. A viagem também visa a aproximar as empresas avícolas do Brasil ao continente asiático, que conta com 3 bilhões de habitantes - 40% da população mundial - e apresenta crescente demanda por carnes de bovinos, de suínos e de aves.

A empresa Alltech do Brasil organizou visitas a duas importantes empresas avícolas tailandesas para que os empresários brasileiros, que representam indústrias responsáveis pela produção de mais de 50% dos frangos consumidos no Brasil, possam conferir o padrão da avicultura daquele país. Uma delas, a Grampian Foods Siam (GFS), é propriedade do grupo britânico Grampian Country Food Group, uma das maiores integradoras de aves do Reino Unido. A companhia, presente na Tailândia desde 2001, processa em torno de 200 mil frangos diários.

Uma outra visita está programada para as instalações da indústria de rações da Betagro Group, que fica em Lopburi, uma das mais importantes regiões avícolas da Tailândia. Os brasileiros deverão visitar ainda a VIV Ásia, importante evento da avicultura mundial, que acontecerá de 5 a 7 de março em Bangkok, capital tailandesa, reunindo empresários, técnicos, pesquisadores e demais profissionais que atuam na atividade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink