Avicultura de Corte no RS avança no Sistema de Gestão da Biosseguridade Avícola

BIOSSEGURIDADE

Avicultura de Corte no RS avança no Sistema de Gestão da Biosseguridade Avícola

A disponibilidade do sistema será um avanço em matéria de gestão de informações e de controle dinâmico da situação
Por:
69 acessos

No dia 24 de janeiro do corrente na cidade de Bento Gonçalves/RS a comissão de integrações da ASGAV e seus respectivos representantes, reuniram-se com a Coordenação de Transferência de Tecnologia – AGITTEC da Universidade Federal de Santa Maria UFSM.

Na ocasião, foi dado andamento na construção do questionário de biosseguridade que será a base de captação de dados e informações do sistema.

O módulo de gestão das informações de biosseguridade da Avicultura RS, faz parte de uma plataforma de defesa sanitária animal do Rio Grande do Sul que está sendo desenvolvida para atender demandas da área de certificação da genética avícola e controle de estoques da área de defesa sanitária da Secretaria da Agricultura do Estado.

Este sistema de biosseguridade tem por finalidade a gestão de forma dinâmica e consolidada da situação de biosseguridade da avicultura do estado com emissão de relatórios, informações dos procedimentos de biosseguridade e georeferenciamento.

“A disponibilidade do sistema será um avanço em matéria de gestão de informações e de controle dinâmico da situação geral da biosseguidade avícola no RS”, disse: Eduardo Santos – Diretor Executivo da ASGAV/SIPARGS.

A previsão de conclusão do sistema é junho deste ano, inclusive com abrangência  nas atividades de postura e genética.

A cordenação dos trabalhos junto a AGITEC/UFSM está sob responsabilidade dos professores Alencar Machado e Luiz Fernando Sangoi.  O desenvolvimento da plataforma de sanidade tem suporte do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS (FUNDESA-RS).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink