CI

Azeite de Oliva – Uma nova alternativa para Alagoa/MG

Neste ano de 2012 começam as colheitas de oliva na Fazenda Cauré, e espera-se várias toneladas para os próximos anos


A economia de Alagoa gira em torno do leite e da produção do famoso queijo, sendo a pecuária a principal fonte de renda do município.

Com a conclusão do asfalto o turismo será alavancado, pois o acesso é primordial para o turista chegar até Alagoa, bem como servirá de estímulo para surgirem novos negócios na cidade.

Mesmo assim, preocupada em abrir novos caminhos para Alagoa, a Prefeitura Municipal, através da atual Administração, está firmando parceria com o Instituto EcoMais para promover o desenvolvimento rural sustentável e gerar trabalho e renda para os alagoenses.


A Cauré Agronegócios da Serra da Mantiqueira é proprietária da Fazenda Cauré, localizada na zona rural de Alagoa, Bairro Gomeira, que é berço de uma produção pioneira de oliva.

Para envolver e beneficiar a população rural com esta novidade, a Prefeitura de Alagoa e o Instituto Ecomais estão afinando uma parceria que prevê doação de mudas de oliveira, assistência técnica, viveiro de mudas para agricultura familiar, entre outros benefícios.

Neste ano de 2012 começam as colheitas de oliva na Fazenda Cauré, e espera-se várias toneladas para os próximos anos. O diretor do Instituto Ecomais, Sr. Márcio Eduardo Prado Vasques, está muito otimista com o Projeto, que prevê a instalação de uma Fábrica para beneficiar a oliva, suas folhas e o azeite.


Engajados nesta parceria, a Prefeitura de Alagoa está confiante em uma nova alternativa de renda para o município. Se depender da boa vontade, tanto a Prefeitura quanto o Instituto Ecomais, o projeto vai ser um grande sucesso!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.