Azeite orgânico é destaque na Bio Brazil Fair

Agronegócio

Azeite orgânico é destaque na Bio Brazil Fair

Produzido a partir da oliva extraída da região norte do Chile, o azeite extra-virgem da Native que vai ser apresentado ao público visitante da Bio Brazil Fair passa por um processo de extração a frio, sem auxílio de quaisquer solventes
Por: -Renata
330 acessos
Fabricado pela Native, que já conta com uma diversificada linha de produtos livres de agrotóxicos, a novidade vai ser apresentada ao público durante o evento, que acontece de 23 a 26 de julho, em São Paulo.Desenvolvido em conformidade com os padrões orgânicos – por meio de processos reconhecidamente limpos e ecológicos – o azeite está disponível em embalagens de vidro de 250 e 500 ml.

Produzido a partir da oliva extraída da região norte do Chile, o azeite extra-virgem da Native que vai ser apresentado ao público visitante da Bio Brazil Fair passa por um processo de extração a frio, sem auxílio de quaisquer solventes. Com acidez inferior a 0,2% seu processo de fabricação é feito dentro de todos os padrões orgânicos.
Para obter um produto com baixa acidez, a matéria-prima passa por um cuidadoso processo de colheita, no qual são observados os pontos corretos de maturação das olivas para processamento industrial imediato.

Principal evento nacional do mercado de orgânicos, a Bio Brazil Fair reúne produtos que vão dos in natura aos processados, como achocolatados, molhos de tomate, geléias, café solúvel, leite em caixinha, iogurtes, chás em saquinhos, cereais matinais e grãos. A feira é aberta ao público e tem entrada franca.

BIO BRAZIL FAIR 2009 – 5a FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS ORGÂNICOS E AGROECOLOGIA
Local: Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera (entrada pelo portão 3)
Data: de 23 a 26 de julho
Horário: das 11 às 20 horas

Promoção: Francal Feiras e Brasil Bio – Associação de Produtores e Processadores Orgânicos do Brasil
Colaboração: IBD Certificações
Apoio: SUFRAMA – Superintendência da Zona Franca de Manaus
EVENTO ABERTO AO PÚBLICO, COM ENTRADA FRANCA

As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink