B3: Milho fecha em alta com tomada de lucros
CI
Imagem: Pixabay
MILHO

B3: Milho fecha em alta com tomada de lucros

Na Bolsa de Chicago, milho fechou praticamente estável, condicionado pelo petróleo e chuvas
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Mercadorias de São Paulo, o milho fechou em alta novamente com tomada de lucros, segundo a TF Agroeconômica. “Quando a situação fica delicada, sem um direcionamento claro, os investidores costumam apurar quaisquer lucros que se apresentem, com medo de que a tendência das cotações se inverta”, comenta.

“Como a tendência dos preços do milho está abalada pelo reinício das exportações da Ucrânia, que pode tirar um pouco a demanda brasileira, que a estava substituindo, os investidores caminham numa corda bamba e apuram todo o lucro que se apresenta. Foi isto que aconteceu hoje. Depois de três sessões de queda, os investidores recompraram suas posições vendidas em aberto, colocando novas ordens de compra e o mercado subiu”, completa.

Na Bolsa de Chicago, milho fechou praticamente estável, condicionado pelo petróleo e chuvas. “A cotação do milho para setembro, que é o novo mês base, fechou em nova queda de 0,08% ou $ 0,50 cents/bushel a $ 590,75. A cotação para março 2023, início da nossa safra de verão, fechou em alta de 0,29% ou $ 1,75 cents ou a $ 603,75”, informa.

“Sem grandes variações, condicionado pela fraqueza do petróleo bruto. Concentre-se na evolução das condições meteorológicas nos EUA, numa semana em que as paradas conseguiram manter o seu estatuto como bom e excelente. Prevê-se chuvas em algumas regiões que favoreceriam o desenvolvimento produtivo. A EIA informou que os produtores de etanol atingiram uma média de 1,043 milhão de barris por dia. Isso foi acima de 1,021 milhão de barris por dia em relação à semana anterior, uma alta de 4 semanas”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.