Agronegócio

Bagé (RS) realiza leilão de Hereford e Braford

Evento terá oferta de 30 touros Hereford e 20 touros Braford
Por:
3275 acessos
A Associação Rural de Bagé (RS) vai receber o remate Premium - São Jorge Agropecuária e Estância Rio Negro nesta segunda-feira (07.10), a partir das 16h. O evento, que será realizado durante a Expofeira do município, terá a oferta de 30 touros Hereford e 20 touros Braford,  além de vaquilhonas das duas raças.


O proprietário da São Jorge, Elio Coradini, avalia que o mercado mantém uma estabilidade e acredita em médias por animal semelhantes as da temporada passada, entre R$ 6 mil e R$ 6,5 mil. "Temos uma expectativa positiva pela qualidade dos nossos animais em pista. Esperamos ao menos a repetição dos preços do ano passado", diz.


O diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, destaca a diferenciação do trabalho das propriedades em pista, o que tem resultado em reconhecimento do trabalho em exposições. "Tanto a São Jorge quanto a Rio Negro tiveram ótima participação em Esteio neste ano. A Rio Negro obteve grandes prêmios na raça Braford e a São Jorge pode ser considerada um dos principais plantéis de Hereford do Brasil na atualidade", afirma.


As duas propriedades levarão para a pista de vendas genética premiada. A São Jorge, por exemplo, levou o título de suprema campeã Hereford dos rústicos na Expointer, além de ter colher resultados positivos no sistema de avaliação Pampa Plus com o melhor touro da geração, H 136, que estará a venda no leilão.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink