CI

Bagé sedia nova etapa de Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo

Região de tradicionais criatórios da raça realiza seu evento de 12 a 14 de maio com grande número de animais presentes


Foto: Divulgação

Um dos municípios mais tradicionais na criação do Cavalo Crioulo no Rio Grande do Sul, Bagé vai sediar mais uma etapa da Exposição Passaporte entre os dias 12 e 14 de maio, no Parque da Associação Rural do município. A seletiva, organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, classificará mais oito exemplares da raça, quatro machos e quatro fêmeas, para a Nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

De acordo com o presidente do núcleo, Fausto Costa, os organizadores já estão comemorando o fato de que será um evento com o número de animais necessários para garantir as oito vagas, especialmente pela posição do quadro social do núcleo, que viabilizou estas participações após a mudança no regulamento. “Fica o nosso agradecimento especial aos sócios. Tenho certeza que teremos um grande evento com animais de muita expressão racial, de muita qualidade. E espero que a gente consiga abrilhantar e crescer junto com a raça e, com certeza, os animais que vão pisar nesta pista terão representação bastante significativa na Expointer deste ano”, ressalta.

Costa salienta que a criação em Bagé, região que concentra criatórios tradicionais da raça Crioula, continua forte, visto a participação de animais com expressão nas últimas exposições. “Com certeza a genética das cabanhas de Bagé têm obtido excelentes resultados nos últimos anos e  continuaremos assim produzindo animais belos e funcionalmente adequados para toda a lida conforme o que o nosso padrão racial preconiza”, salienta.

O julgamento contará com a avaliação do jurado Ciro Manoel de Canto Freitas e o técnico credenciado à ABCCC que estará no evento será Thiago Andreolla Persici.

Confira a programação

12 de maio de 2022 (Quinta-feira)
09h - Concentração de Machos
14h30min - Início Julgamento Incentivo
17h - Admissão dos Animais a Galpão

13 de maio de 2022 (Sexta-feira)
08h30min - Início Julgamento Passaporte
14h - Continuação Julgamento Passaporte
17h - Admissão de Animais à Campo

14 de maio de 2022 (Sábado)
07h - Continuação Admissão de Animais à Campo
09h30min - Início Julgamento Animais à Campo
14h30min - Continuação de Julgamento Animais à Campo
- Entrega de Prêmios
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.