CI

Baggio Café lança plano de negócios para o continente europeu

Empresa tem parceiro no Reino Unido


Conquistar os povos mais exigentes do mundo. Este é o desafio da Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos, ao fechar uma parceria com a empresa européia BP Coffee Merchants International Limited. Localizada no Reino Unido, a empresa tornou-se representante e distribuidora da marca na Europa e atua com o nome fantasia Baggio Café.
 
Os fundadores da empresa, Bruno Vercosa e Peter Grimley, contam que atuam fazendo uma ponte comercial entre o Brasil e a Europa. “Sempre quisemos trabalhar com café por ser um dos maiores símbolos da cultura brasileira. Quando iniciamos as pesquisas localizei a Baggio e nos encontramos tanto na Europa quanto no Brasil para nos conhecermos e analisarmos todas as possibilidades de negócios”, conta Vercosa.
 
A primeira ação da BP Coffee foi a exposição da Baggio Café durante uma feira na Escócia, entre os dias 04 e 06 de março. “Embora tenhamos tido muito pouco tempo para nos organizar, avaliamos a participação neste evento como um sucesso absoluto. O público adorou a história da Baggio e principalmente a qualidade e o sabor do café”, destaca Vercosa. 
 
O mercado de cafés gourmet na Europa está crescendo, sendo impulsionado principalmente pelas grandes redes de cafeteria. O segmento é bastante competitivo e vem sendo liderado por cafés de muitos países, porém muito pouco vem do Brasil. “Nosso objetivo é mudar isso. Queremos que a Baggio ocupe uma posição de destaque neste mercado. Trabalharemos para que a marca se torne a verdadeira grife do café brasileiro”, afirma Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio Café.
  
Para Liana, o momento é de extremo otimismo. “Estamos muito confiantes com essa operação local na Europa. Queremos batalhar para reforçar o conceito de alta qualidade do café brasileiro que até agora não tem esta referência  no mundo - o que é absolutamente incoerente já que somos o maior produtor e exportador mundial. A BP Coffee Merchants International Limited é o parceiro ideal para isso. Cremos que agora tudo é apenas uma questão de tempo”, acredita. A operação tem como objetivo a distribuição dos produtos da Baggio em todo o território  europeu. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.