Bahia Farm Show: 100% dos espaços negociados para 2011

Agronegócio

Bahia Farm Show: 100% dos espaços negociados para 2011

“Quem deixou para a última hora, ficou de fora”, lamenta o coordenador geral da Bahia Farm Show
Por: -Janice
1417 acessos
Quem não conseguiu garantir um espaço na Bahia Farm Show 2011, vai ter de esperar até a próxima edição. Este ano, com o momento favorável pelo qual passa a agricultura brasileira, e com a consolidação da feira baiana entre as mais importantes do país, todos os espaços para expositores foram vendidos quando faltavam ainda 30 dias para a realização do evento, que será de 31 de maio a 4 de junho de 2011, em Luís Eduardo Magalhães-Bahia.
“Quem deixou para a última hora, ficou de fora”, lamenta o coordenador geral da Bahia Farm Show, Alex Rasia, que também é diretor executivo da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). “Usamos toda a capacidade instalada do Complexo Bahia Farm Show, mas temos área ‘crua’ para investir em infra-estrutura e aumentar o espaço de exposição estática para o próximo ano. As estratégias serão definidas após a edição da feira em junho”, adianta Rasia.

Segundo o coordenador, esse aquecimento das vendas é reflexo direto do amadurecimento da Bahia Farm Show. “As melhorias são visíveis a cada edição e a feira entrou definitivamente no budget de montadoras e revendas de todo o país”, afirma o executivo, completando que, em área de exposição de máquinas, a feira de Luís Eduardo Magalhães compete pelo segundo lugar no Brasil.

Esse amadurecimento a que Rasia se refere também significa sustentabilidade. “Se nos primeiros anos, os convênios com Governos e patrocínios representavam a maior parte das receitas do evento, hoje eles continuam sendo essenciais, mas a venda dos espaços é que responde por mais de 60% da receita”, diz, lembrando que só é possível melhorar continuamente graças ao reinvestimento da renda na melhoria do Complexo.

Montadoras e revendas de veículos e máquinas agrícolas, empresas de agroquímicos e, ainda, comércio de artigos e serviços direta ou indiretamente ligados ao agronegócio compõem o mix de expositores do evento.
Em relação ao ano passado, a Bahia Farm Show cresceu em área de exposição estática aproximadamente 15%. Outros 5% representam o incremento das pistas de test drive, que este ano comportam as marcas Mistisubishi, Ford e Nissan.

A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

As informações são da assessoria de imprensa da Bahia Farm Show.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink