CI

Bahia Farm Show deve superar marca dos R$ 316 milhões

Os bons preços de commodities como soja, algodão e milho, devem aquecer os negócios


Os bons preços de commodities como a soja, o algodão e o milho, que confirmam a tendência desde o ano passado, devem aquecer ainda mais os negócios da quarta edição do Bahia Farm Show, que acontece de 31 de maio a 4 de julho, em Luís Eduardo Magalhães (oeste do Estado). Esta é a avaliação do presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Walter Horita. Este ano, a área destinada aos estandes foi ampliada em 16%, e a expectativa é superar o volume de negócios de 2010, que chegou a R$ 316 milhões.


“Em junho, começa a colheita do algodão, estamos na metade da colheita de milho, e a de soja, que se encerrou recentemente, superou as expectativas. Em um momento assim, que vemos esses ótimos preços, graças à convergência de fatores como o clima e o mercado da região, que favoreceram muito a produção, nossa expectativa não poderia ser outra com relação às grandes oportunidades de negócios que a feira irá proporcionar”, ressalta Horita.

Para o pequeno produtor da agricultura familiar até os grandes de commodities haverá opções de workshops, exposições de animais, equipamentos e estandes de bancos com a oferta linhas de crédito e financiamento. “Nesses eventos, há sempre um tipo de desconto especial e os bancos, em geral, já vão com recursos destinados para a feira”, diz.


Lançamentos - Um dos produtos que será lançado no evento é a nova linha de sementes selecionadas de soja. Além disso, equipamentos, máquinas e tecnologias que ajudem no trabalho do produtor e otimizem a produção prometem ser os destaques da feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.