Bahia Pesca e Escola de Medicina Veterinária da Ufba assinam convênio
CI
Agronegócio

Bahia Pesca e Escola de Medicina Veterinária da Ufba assinam convênio

O objetivo da parceria é viabilizar ações do projeto Avaliação da Qualidade Higiênico-Sanitária de Ostras Cultivadas e Capturadas no Litoral da Baía de Todos-os-Santos e Baixo Sul
Por:
Um convênio de cooperação técnico-científica foi assinado esta semana pela Bahia Pesca e a Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), por meio do Laboratório de Inspeção e Tecnologia de Carne e Derivados (Labcarne). O objetivo da parceria é viabilizar ações do projeto Avaliação da Qualidade Higiênico-Sanitária de Ostras Cultivadas e Capturadas no Litoral da Baía de Todos-os-Santos e Baixo Sul.


Segundo o assessor de Projetos Institucionais da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, a empresa irá disponibilizar técnicos para capacitar o pessoal alocado no projeto pela Ufba. Já os servidores do laboratório farão o monitoramento bacteriológico, avaliando as águas das áreas de produção e as ostras cultivadas.


As cópias desses resultados serão encaminhadas mensalmente à Bahia Pesca e emitidos pelo Labcarne certificados de qualidade das ostras. Os primeiros locais atendidos pelo projeto são Santiago do Iguape (Cachoeira), Ponta Grossa (Itaparica), Jaguaribe (sede) e Graciosa (Taperoá)


O convênio, que vigora até dezembro deste ano, foi assinado pelo presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, a reitora da Ufba, Dora Leal Rosa, e o coordenador do Labcarne, Maurício Costa da Silva.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.