CI

Bahia quer deixar de exportar soja apenas como matéria-prima

A meta, segundo o secretário da Agricultura do Estado, é transformar o grão em produto que seja comercializado


Salvador - “Queremos deixar de exportar a soja apenas como matéria-prima. A nossa meta é criar indústrias, transformar o grão em produto que seja comercializado”, afirmou ontem (19) o secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, durante abertura do Soybean Forum – Fórum Internacional de Produtores de Soja & Cia, que termina nesta sexta-feira (20), no Hotel Pestana.

A Secretaria da Agricultura, através da Fundação Getúlio Vargas (FGV), vai desenvolver estudos para fomentar a industrialização das cadeias produtivas do milho, soja e algodão nas regiões Oeste e Sudeste do Estado.

O secretário disse ainda que a Câmara Setorial dos Grãos vai elaborar um planejamento estratégico para os próximos 20 anos, através do qual “será definido o que é importante para a cadeia produtiva da soja, as suas necessidades e prioridades”. O Soybean Forum reúne 300 produtores de soja e milho, algodão e cana-de-açúcar de todo o país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.