CI

Baixa movimentação no mercado de reposição

No mercado de reposição os negócios acontecem em ritmo lento


No mercado de reposição os negócios acontecem em ritmo lento. Na média de todas as categorias de machos anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, a queda semanal foi de 0,4%. Já são cinco semanas seguidas de desvalorizações. De maneira geral, a maior oferta frente à demanda vem sendo o principal fator para as quedas no mercado de reposição, situação comum em 2016.

As incertezas quanto ao mercado do boi gordo são o principal fator que colabora para afastar os compradores. Além disso, em algumas regiões as chuvas ainda não foram suficientes para recuperação das pastagens. Desde o início do ano o boi magro (12@), o garrote (9,5@) e o bezerro desmamado (6@) apresentaram quedas de 4,3%, 6,2% e 8,7%, respectivamente. Assim, em linhas gerais, 2016 vem sendo um ano de ajustes na relação de troca do boi gordo com a reposição, atualmente em melhores patamares frente ao observado em 201

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.