CI

Baixa oferta de laranja eleva preço externo dos sucos

Preços do suco de laranja concentrado e congelado (FCOJ) na Bolsa de Nova York (ICE Futures) registraram expressivas altas neste mês, impulsionados pelo cenário de oferta mundial restrita


Foto: Pixabay

 Os preços do suco de laranja concentrado e congelado (FCOJ) na Bolsa de Nova York (ICE Futures) registraram expressivas altas neste mês, impulsionados pelo cenário de oferta mundial restrita, sobretudo no Brasil e na Flórida (EUA).

Conforme dados do boletim informativo do Cepea, apenas nestes primeiros dias de abril, o vencimento Maio/22 da commodity se valorizou 20%, e na parcial do ano, mais de 30%. Segundo pesquisadores do Cepea, de fato, a produção de laranja (e, consequentemente, de suco) é prevista para ser reduzida no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro nesta temporada 2021/22, que está praticamente encerrada.

Nos Estados Unidos, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou que o estado norte-americano deverá colher apenas 38,2 milhões de caixas, quedas de 19% frente ao previsto na primeira estimativa, de outubro/21, e de 28% frente à temporada passada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.