Baixa umidade do ar atinge MA, PI, TO e BA, alerta Defesa Civil
CI
Agronegócio

Baixa umidade do ar atinge MA, PI, TO e BA, alerta Defesa Civil

Alerta-se também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais
Por:
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de baixa umidade do ar às defesas civis dos Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia.

Entre hoje (29) e domingo (31), a massa de ar seco mantém as condições de baixos índices de umidade relativa do ar no centro-sul do Maranhão, centro-sul do Piauí, leste e centro-sul do Tocantins e oeste e centro da Bahia. Persiste o alerta de que a umidade relativa mínima fica em torno de 20%.


A Secretaria Nacional de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.


Alerta-se também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.


Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os Estados são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.