Balança comercial tem superávit de US$ 483 milhões na primeira semana de junho
CI
Agronegócio

Balança comercial tem superávit de US$ 483 milhões na primeira semana de junho

Por:

A balança comercial brasileira registrou um superávit de 483 milhões de dólares na primeira semana de junho, elevando o saldo positivo acumulado no ano para 8,528 bilhões de dólares, informou nesta segunda-feira (09-06) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O superávit no período de cinco dias úteis foi resultado de exportações de 1,262 bilhão de dólares e importações de 779 milhões de dólares.

A média diária das exportações, na semana compreendida entre os dias 1º e 8, foi de 252,4 milhões de dólares, e a de importações, de 155,8 milhões de dólares. Em maio, a balança comercial registrou um superávit de 2,507 bilhões de dólares - o melhor resultado da história - com média de exportações de 303,4 milhões de dólares e de importações de 184 milhões de dólares.

Em 2002, a balança registrou um superávit de 13,12 bilhões de dólares, impulsionada pela forte desvalorização cambial, com média de exportações de 238,6 milhões de dólares e importações de 186,7 milhões de dólares. A estimativa do mercado, segundo levantamento periódico feito pelo Banco Central junto a cerca de 100 instituições, é que a balança deva fechar 2003 com um saldo positivo aproximado de 16 bilhões de dólares.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.