Banco CNH Industrial apresenta resultados financeiros de 2018 com crescimento
CI
RESULTADOS

Banco CNH Industrial apresenta resultados financeiros de 2018 com crescimento

Banco de montadoras do país geriu, no ano passado, portfólio total de mais de R$ 8,9 bilhões
Por:


Sediado em Curitiba (PR) e com presença em importantes polos industriais e econômicos do Brasil, o Banco CNH Industrial geriu, em 2018, portfólio total de 8 bilhões e 956 milhões de reais, o que representa um aumento de 16% em relação ao ano anterior, e registrou lucro líquido de R$ 163 milhões. Seu “penetration” —indicador que aponta o quanto é financiado em relação aos bens vendidos —ficou em 31,5% no fim do exercício.

A instituição financeira atua na concessão de financiamento para a aquisição de produtos das marcas CNH Industrial – Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction, IVECO, IVECO Bus e FPT Industrial, por meio de linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e operações de arrendamento mercantil.

Com mais de 40 anos de atuação global e com o objetivo de promover financiamentos que fomentem a venda de máquinas e implementos agrícolas e de construção, veículos comerciais e geradores de energia, produzidos pelas marcas do grupo CNH Industrial, o Banco CNH Industrial completou em abril 20 anos de operação no Brasil.  Suas atividades iniciaram para atender especialmente o financiamento de produtos da New Holland. Hoje, conta com escritórios em Curitiba e Buenos Aires, Argentina, para garantir o suporte necessário a operações internacionais em toda a América do Sul e marcar presença em alguns dos principais polos industriais e econômicos do país.

O presidente do Banco CNH Industrial, Heberson José de Góes, acredita que o Banco tem um papel importante no desenvolvimento do Brasil. “Nessas
duas décadas, o Banco CNH Industrial conquistou resultados positivos na oferta de financiamentos para os segmentos agrícola, de construção e veículos comerciais, buscando eficiência no repasse de linhas de crédito do BNDES, tornando-se um dos líderes nacionais nos mercados em que atua, e também apresentando  crescimento em suas  carteiras de investimentos de crédito ao consumidor (CDC)”, afirma. Para Góes, o principal diferencial para clientes e concessionários é a sólida experiência nos mercados agrícola, de construção e de veículos comerciais. O trabalho como facilitadores dos negócios das marcas CNH Industrial traz confiabilidade

Em 2018, o Banco foi eleito o melhor na categoria Grupos e Montadoras do Anuário Finanças Mais, do jornal O Estado de São Paulo. Ocupa, atualmente, o primeiro lugar no ranking geral e Moderfrota entre os bancos de montadora e está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, prêmio concedido pela Revista Exame S/A.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.