CI

Banco CNH Industrial apresenta resultados financeiros de 2018 com crescimento

Banco de montadoras do país geriu, no ano passado, portfólio total de mais de R$ 8,9 bilhões



Sediado em Curitiba (PR) e com presença em importantes polos industriais e econômicos do Brasil, o Banco CNH Industrial geriu, em 2018, portfólio total de 8 bilhões e 956 milhões de reais, o que representa um aumento de 16% em relação ao ano anterior, e registrou lucro líquido de R$ 163 milhões. Seu “penetration” —indicador que aponta o quanto é financiado em relação aos bens vendidos —ficou em 31,5% no fim do exercício.

A instituição financeira atua na concessão de financiamento para a aquisição de produtos das marcas CNH Industrial – Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction, IVECO, IVECO Bus e FPT Industrial, por meio de linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e operações de arrendamento mercantil.

Com mais de 40 anos de atuação global e com o objetivo de promover financiamentos que fomentem a venda de máquinas e implementos agrícolas e de construção, veículos comerciais e geradores de energia, produzidos pelas marcas do grupo CNH Industrial, o Banco CNH Industrial completou em abril 20 anos de operação no Brasil.  Suas atividades iniciaram para atender especialmente o financiamento de produtos da New Holland. Hoje, conta com escritórios em Curitiba e Buenos Aires, Argentina, para garantir o suporte necessário a operações internacionais em toda a América do Sul e marcar presença em alguns dos principais polos industriais e econômicos do país.

O presidente do Banco CNH Industrial, Heberson José de Góes, acredita que o Banco tem um papel importante no desenvolvimento do Brasil. “Nessas
duas décadas, o Banco CNH Industrial conquistou resultados positivos na oferta de financiamentos para os segmentos agrícola, de construção e veículos comerciais, buscando eficiência no repasse de linhas de crédito do BNDES, tornando-se um dos líderes nacionais nos mercados em que atua, e também apresentando  crescimento em suas  carteiras de investimentos de crédito ao consumidor (CDC)”, afirma. Para Góes, o principal diferencial para clientes e concessionários é a sólida experiência nos mercados agrícola, de construção e de veículos comerciais. O trabalho como facilitadores dos negócios das marcas CNH Industrial traz confiabilidade

Em 2018, o Banco foi eleito o melhor na categoria Grupos e Montadoras do Anuário Finanças Mais, do jornal O Estado de São Paulo. Ocupa, atualmente, o primeiro lugar no ranking geral e Moderfrota entre os bancos de montadora e está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, prêmio concedido pela Revista Exame S/A.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.