CI

Bancos em Ijuí-RS estão adiantados com financiamentos para safra

Maior parte do dinheiro é para custear o plantio da soja


A agência do Banco do Brasil, no Centro de Ijuí, está com trabalho bastante adiantado na liberação de financiamentos para a próxima safra de verão, especialmente para plantio da soja. Conforme o gerente de negócios da agência, Adécio Arenhardt, até 30 de setembro foi possível liberar grande parte dos recursos financeiros, de acordo com o que estava previsto.


Ele frisa que a maior parte do dinheiro é para custear o plantio da soja, o que permite que os produtores façam a compra de adubação e demais insumos para a safra de forma antecipada e com planejamento. Arenhardt frisa que neste mês encerra o período de financiamentos, até porque já inicia o plantio da soja. Para a safra de milho praticamente todos os custeios foram liberados.

Adécio Arenhardt explica que no momento não possui números exatos do montante de dinheiro já liberado para financiamentos agrícolas, mas antecipa que a agência central do Banco do Brasil de Ijuí está superando o total de verbas liberadas para a safra de verão passada. 

O bancário ainda observa que há dinheiro suficiente para todos os interessados, ou seja, quem tiver proposta encaminhada de financiamento agrícola vai receber dinheiro. O Sicredi Pestanense também está com os financiamentos agrícolas bastante adiantados.


As agências Sicredi do centro de Ijuí e da Cotrijuí, por exemplo, já liberaram cerca de R$ 9 milhões em custeios, principalmente para o plantio da soja. O dinheiro é direcionado para agricultores de Ijuí, mas também para Coronel Barros e Bozano.

 Já no tocante ao Banrisul de Ijuí o gerente da agência, Dianor Szareski, frisa que foi possível liberar bom volume de dinheiro para financiamentos agrícolas até iniciar a greve dos bancários. No entanto, após, com a paralisação de grande parte dos funcionários do Banrisul em Ijuí, os procedimentos de custeio rural ficaram bastante parados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.