Barra do Garças (MT) recebe etapa do Circuito Boi Verde
CI
Agronegócio

Barra do Garças (MT) recebe etapa do Circuito Boi Verde

Organizadores aguardam a presença de cerca de 1.500 animais para a disputa
Por: -Marianna
Organizadores aguardam a presença de cerca de 1.500 animais para a disputa

A próxima etapa do Circuito Boi Verde 2010 acontece nos dias 8 e 9 de setembro, em Barra do Garças (MT), na unidade do Frigorífico JBS Friboi. Os organizadores aguardam a presença de cerca de 1.500 animais para a disputa.

Mato Grosso já recebeu a 6ª etapa, realizada em Paranatinga e apresentou crescimento de 150% em número de animais frente 2009, o que aumenta a expectativa dos organizadores para um grande evento em Barra do Garças, tradicional município da pecuária de corte mato-grossense.
As inscrições dos animais devem ser realizadas pelo telefone (66) 3402 2900, com Toninho. Informações detalhadas sobre como participar do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças podem ser obtidas pelo telefone (11) 3293 8900.

O campeonato é uma realização da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Coopers Saúde Animal, Dow AgroSciences, Riviera Tecnologia e Revista Dinheiro Rural. A etapa tem a participação da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT) e do Frigorífico JBS Friboi.

Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças
O Circuito Boi Verde é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no país. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite também o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos, além de proporcionar a troca de experiências e a valorização dos pecuaristas.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink